No fim de semana passada realizou-se a 3ª prova do TT nacional para os automóveis (FPAK), que coincidiu com a 4ª ronda das motos (FMP). A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, teve este ano, o nome de Baja Terras de Alcoutim.
A prova dos automóveis foi mais uma vez dominado pelo Mitsubishi Racing Lancer de Miguel Barbosa / Miguel Ramalho, que têm dominado a primeira metade do campeonato. Quanto às motos, António Maio (Yamaha) venceu a prova.
Classificações finais:
#1 - Miguel Barbosa / Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer)
Kurt Caselli vence última etapa e vence o Rally. Helder Rodrigues sofre queda e desiste. Lucas Bonetto ganha nos Quads. Nani Roma vence nos automóveis, numa corrida em que os Mini não tiveram oposição.
Helder Rodrigues teve uma queda na parte inicial da última etapa e perde a hipótese de ganhar o rally. O piloto escreve através do seu facebook: "tive uma queda forte ao km 12 num percurso rápido, a roda da frente escorregou e caí. Tentei
começar novamente mas estava com muita dor na minha anca. Estou
desapontado porque fiz o meu melhor. A moto esteve sempre bem e equipa
fez um trabalho perfeito. Está tudo bem comigo agora vou recuperar e
concentrar-me na segunda parte da temporada a partir do Rally dos Faraós
em diante".
Por seu lado, Paulo Gonçalves, que tinha errado o percurso na 4ª etapa, fez o 3º lugar na última etapa, ficando.se pelo 6º lugar da geral. “Hoje dei tudo para reduzir a diferença para o Marc Coma na
geral do Mundial de Ralis, conseguimos por isso fazer um bom trabalho
com o terceiro melhor tempo do dia. Foi mais uma experiência valiosa em
terrenos do Dakar aqui na Argentina” disse o piloto português (Speedbrain press)
"Chaleco" Lopez vence etapa e consegue liderança provisória...
Helder Rodrigues perde liderança por 1 segundo...
Nos Automóveis mantem-se o "passeio" dos Minis...
Depois de ter sido anulada a primeira etapa do rally Desafio Ruta 40 2013, a decorrer na Argentina, os três portugues em prova começaram da melhor maneira, terminando a etapa fazendo o pleno no pódio das categorias Moto e Automóveis.
#3 - Helder Rodrigues - Honda HRC vence etapa 2 e lidera o rally.
O Desafio Ruta 40 2013 é um rally que se enquadra no programa de eventos do Dakar Series, e realiza-se em territorio argentino de 17 a 22 de Junho 2013, percorrendo um total de cerca de 3000 km, 1600 dos quais cronometrados. Os pilotos estarão em competição em 3 categorias: Motos, Quads e Automóveis.
O Ruta 40 faz parte do calendário do Campeonato mundial de TT da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), pelo que é esta a categoria mais representada pelos principais nomes da modalidade. Desta forma, em moto estarão presentes os portugueses Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves, assim como Marc Coma, David Casteu, "Chaleco" Lopez, Kurt Caselli ou Javier Pizzolito.
Nos Automóveis, o destaque vai para as duplas Nani Roma / Michel Perin e Orlando Terranova que será navegado pelo português Paulo Fiuza. Quer o espanhol, quer o argentino estarão a bordo de Minis da X-Raid.
Paulo Gonçalves que ontem ocupava a 6ª posição à geral, consegue hoje subir ao 2º lugar, após a 4ª etapa, depois de ser 3º e 4º classificado nos sectores seletivos 7 e 8 respetivamente.