segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Merzouga rally 2013: Vitória para Sam Sunderland e HRC



Ainda em Marrocos a equipa oficial Honda completou o Merzouga Rally 2013, com vista à preparação do Dakar 2014, com os pilotos Sam Sunderland e Helder Rodrigues. E foram os pilotos da HRC que terminaram das duas primeiras posições, o que culminou com nova vitória para a Honda, após a consagração de Paulo Gonçalves no Rally de Marrocos. Sam Sunderland foi o vencedor. Helder Rodrigues venceu duas etapas mas terminou na segunda posição, após ter tido problemas com os instrumentos de navegação. Pedro Biachi Prata que em 2012 foi segundo, este ano ficou colocado na setima posição, sendo de salientar que a presença de vários pilotos oficiais, não permitiram que fosse mais além.

Classificação Geral Final:

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Merzouga Rally 2013: Helder Rodrigues vence 5ª Etapa

# 7 - Helder Rodrigues, HRC
 Helder Rodrigues vence a quinta etapa do Merzouga rally que decorre em Marrocos. Com este resultado sobe a segunda posição da geral provisória. Pedro Bianchi Prata também participa no rally com a sua equipa e ocupa uma boa posição no top 10 da classificação geral.

Classificação Geral após a 5ª etapa:

sábado, 19 de outubro de 2013

Rally de Marrocos 2013: 6ª Etapa - Portugueses vencem em Motos, Automóveis e Camiões

# 2 - Paulo Gonçalves ; # 304 - Orlando Terranova / Paulo Fiúza ; # 400 - Jacinto / Marques / Cochinho
Paulo Gonçalves que partia hoje com 14 segundos de vantagem sobre Marc Coma, acabou por ganhar quase 4 minutos ao espanhol o que lhe permitiu ficar na sua frente na geral e vencer desta forma o campeonato do mundo de TT. Gonçalves beneficiou ainda dos erros do seu companheiro de equipa, Joan Barreda, que era hoje o piloto que tinha de abrir a pista, e venceu tambem o rally de Marrocos 2013, mesmo tendo terminado a etapa na quinta posição. Em destaque, esteve tambem Helder Rodrigues que terminou a etapa na segunda posição, embora os problemas electricos na sua Honda, o tivessem colocado fora da discussão da geral logo na 2ª etapa.
 Nos automóveis Orlando Terranova, navegado por Paulo Fiúza, venceu nova etapa e vence a categoria automóveis.
Por seu lado, Elisabete Jacinto, fez hoje apenas terceiro na etapa, gerindo a vantagem que acumulou nos dias anteriores, arrecadando o trofeu na categoria Camiões.

Classificação Geral Final:
Motos e Quads
Automóveis e Camiões

Paulo "Speedy" Gonçalves Campeão do Mundo de Todo Terreno 2013 - FIM


Paulo Gonçalves consegue neste sábado, 19 de Outubro de 2013, o terceiro título de campeão do Mundo da história do todo terreno português. Aos comandos da nova Honda CRF 450 Rally, e integrado na equipa oficial da marca japonesa, Team HRC, Paulo Gonçalves, juntou a vitória no Rally de Marrocos, segunda maior prova de TT mundial a seguir ao Rally Dakar, ao título de Campeão Mundial.

Paulo Gonçalves consegue assim igualar os feitos de Carlos Sousa em 2003 ao volante de Mitsubishi Strakar, e de Helder Rodrigues em 2011 aos comandos de uma moto Yamaha.

Paulo Gonçalves em entrevista após a 5ª Etapa

Paulo Gonçalves conta como vai fazer para ser Campeão do Mundo - Outras Modalidades - Notícias - RTP

Rally de Marrocos 2013: 5ª Etapa

# 400 - Jacinto / Marques / Cochinho
Paulo Gonçalves que abria a pista após ter vencido a 4ª Etapa perde Algum tempo e deixe à segunda posição da geral. Mesmo assim mantém por pequena diferrença uma posição na frente de Marc Coma na classificação Geral, mantendo em perspectiva a possibilidade de vitória no campeonanto do mundo.
Orlando Terranova e Paulo Fiúza foram novamente os mais rápidos em pista, no entanto, eis que uma penalização de 33 minutos, deixa a dupla argentina e portuguesa a escassos segundos do segundo classificado da geral e mantém tudo em aberto para a derradeira etapa.
Elisabete Jacinto volta a vencer etapa e reforça a liderança da geral provisória.

Classificação Geral Após a 5ª Etapa:
Motos e Quads

Automóveis e Camiões

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rally de Marrocos 2013: 4ª Etapa

# 2 - Paulo Gonçalves / HRC
Paulo Gonçalves vence etapa e recupera geral provisória.
Paulo Fiúza ao lado de Orlando Terranova mantêm a liderança na categoria Automóveis.
Elisabete Jacinto vence etapa e mantém a liderança dos Camiões.
Ruben Faria obrigado a desistir para não agravar a lesão no pulso, e assim não comprometer a sua participação no proximo Dakar.

Classificação Geral após a 4ª Etapa:

Motos e Quads

Automóveis e Camiões


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rally de Marrocos 2013: 3ª Etapa

# 400 - Jacinto / Marques / Cochinho
# 304 - Orlando Terranova / Paulo Fiúza

Elisabete Jacinto vence novamente e mantêm liderança da geral dos camiões.
Paulo Fiúza a navegar Orlando Terranova consegue também a terceira vitória e mantêm a liderança da geral da categoria automóveis.
Paulo Gonçalves perde algum tempo, pois teve de abrir a pista, mas não cometeu erros de navegação e mantem-se na frente de Marc Coma na luta pelo campeonato do mundo de todo terreno.
Classificação Geral após a 3ª Etapa:

Motos e Quads

Automoveis e Camiões

Rally Marrocos 2013: 2ª Etapa

# 2 - Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves vence etapa e assegurou a liderança provisória da geral.
Helder Rodrigues teve problema eletrico e sofre penalização. Mantém-se em prova visando agora vitórias em etapas.
Ruben Faria encontra-se com problemas fisicos que o impedem de andar mais rápido.

Classificação Geral após a 2ª Etapa:

Motos e Quads
 
Automóveis e Camiões

terça-feira, 1 de outubro de 2013

China Grand Rally: Vitória para a Great Wall e Azar para Carlos Sousa

Zhou Yong e Hong Yu em Great Wall são os grandes vencedores do Grande Rali da China após a desistência de Carlos Sousa e Miguel Ramalho a cerca de 100 Km da meta da ultima especial.

# 108 - Zhou Yong / Hong Yu

Carlos Sousa: " Depois de tantos quilómetros e de tanto esforço, não merecíamos este desfecho."

A dupla portuguesa liderou a classificação geral da categoria automóveis desde a terceira etapa, vencendo 7 etapas, dispôs de uma vantagem de cerca de meia hora sobre os principais adversários, mas, na derradeira etapa um curto circuito tramou os portugueses causando um principio de incendio que destruiu a parte electrica do Great Wall SUV Haval 101, não sendo possivel colocar o carro de novo em marcha.

Contudo, além de ritmo competitivo, Carlos Sousa leva consigo algumas certezas desta sua primeira experiencia em solo asiático: "Depois das várias conversas que fui tendo com os responsáveis da Great Wall, ficou praticamente assente que este projeto vai ter continuidade para lá do Dakar 2014 e que a equipa está determinada em realizar um grande investimento nesta modalidade, que está a ter cada vez maior popularidade e projeção aqui na China. Enfim, são boas notícias que deverão ser confirmadas e divulgadas muito em breve pela Great Wal"

Classificação Geral Final: