quinta-feira, 30 de maio de 2013

Motos: Dança de cadeiras rumo ao Dakar 2014

Após o Dakar 2013, que terminou com a vitória de Cyril Despres em motos, foi com surpresa que assistimos ao anúncio da saída do piloto francês da marca austríaca KTM, dominadora do todo terreno mundial / Rally Dakar na última década. 

De seguida a KTM oficial, agora denominada de Red Bull KTM Factory Racing, apresenta o seu alinhamento para 2013 e Dakar 2014, promovendo o português Ruben Faria a piloto principal / chefe de fila dentro da equipa, e prolongando o seu contrato até 2015. Do alinhamento da KTM fazem ainda parte Marc Coma e Kurt Caselli. Foi também anunciado que o chileno Francisco "Chaleco" Lopez também está diretamente ligado à equipa, recebendo apoio de fábrica e correrá com máquina igual às oficiais.


Posteriormente, surgiu a notícia que a equipa alemã Speedbrain Rally Team perdia o apoio oficial da  Husqvarna, facto relacionado com aquisição da marca pela KTM. No entanto, a equipa alemã até agora de Paulo Gonçalves, mantém-se na disputa pelo campeonato do Mundo de TT, com estrutura não oficial e apenas com Speedbrain.

Depois de surgiram vários rumores sobre a eventual ida de Cyril Despres para a equipa Honda oficial.
No entanto foi hoje anunciado que o piloto francês, 5 vezes campeão do Dakar irá correr com uma moto da Yamaha Motor France, e terá como aguadeiro Michael Metge. Com motos Yamaha também deverão manter-se nomes como Olivier Pain, David Casteau ou Frans Verhoeven.



Hoje, 30 de Maio, a Equipa Honda Oficial, HRC, anunciou também o seu alinhamento para o ano 2013 e Dakar 2014, no circuito italiano de Mugello. A Honda confirmou novamente que o português Hélder Rodrigues se manterá como o principal piloto da equipa. O team HRC, manterá também os pilotos Javier Pizzolito e Sam Sunderland.  A novidade vai para a inclusão do português Paulo Gonçalves e do espanhol Juan Barreda, que farão parte da estrutura oficial com o nome de Team HRC Monster Energy. Esta resolução resulta numa autêntica decapitação do team Speedbrain, que agora sem os principais pilotos e sem apoio oficial, o que levanta duvidas sobre a sua continuidade no futuro.




Sem comentários:

Enviar um comentário