terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dakar 2014: Etapa 3

O terceiro dia do Dakar foi bastante mau para as aspirações lusas. Hoje abandoram 5 participantes e outros ficaram bastante atrasados. Após a segunda etapa, foram hoje anunciadas as desistências das duas duplas portuguesas  nos automóveis: Carlos Sousa / Miguel Ramalho e Francisco Pita / Humberto Gonçalves. Ambas as desistências se deveram a problemas mecânicos.

Quanto aos motards portugueses, o final da terceira etapa deitou por terra as esperanças portuguesas de vencer o rally ou mesmo uma presença no pódio! Helder Rodrigues vinha já atrasado no inicio da etapa, Ruben Faria e Paulo Gonçalves perderam a pista, culminando com a desistência de Ruben Faria após queda. Sobre o estado de saúde de Faria, já foi possivel excluir fracturas, TCE ou traumatismo vertebro medulares, de resto o piloto esteve sempre consciente, ficando as proximas horas no Hospital para vigilância. Paulo Gonçalves que parou para assistir Faria atrasou-se ainda mais na geral. Penso que a organização poderá retirar a Gonçalves, o tempo que esteve a prestar assistência a Faria. Por fim Mário Patrão também perdeu muito tempo.

No meio disto tudo, poderemos aproveitar de positivo o facto de os 6 motards portugueses que estão em prova estarem entre as posições 14ª, de Helder Rodrigues que é neste momento o melhor português, e a posição 44º, de Victor Oliveira, o que quer dizer que para já, ainda que atrasados os pilotos portugueses estão entre os 44 primeiros do rally, em cerca de 110 motos que terminaram a 3ª etapa até ao momento.




Sem comentários:

Enviar um comentário